Manchas brancas nas unhas.

8 de agosto de 2012 | | |
Booa noite meninas!
Trouxe uma matéria pra você hoje!
Vou responder por questões que recebi por e-mail da Natália.



  • O que são essas manchinhas brancas?
     Punctata Leuconíquia é o termo médico usado para se referir à condição, onde desenvolvem manchas brancas nas unhas. É um dos vários tipos de Leuconíquia, que é o termo usado para descrever a coloração branca das unhas.

  •  Como se desenvolvem?
Manchas brancas nas unhas podem se desenvolver, principalmente devido à pequena lesão na base da unha ou infecção. As manchas geralmente desaparecem sozinhas dentro de poucos dias.

  • Quais são suas causas?
Um grande número de teorias foram desenvolvidas a respeito das causas de manchas brancas nas unhas. Mas, estes pontos são ainda um mistério, e manteve-se rodeada por vários mitos, uma delas é que, a deficiência de cálcio é a causa principal para o desenvolvimento de tais pontos. No entanto, na maioria das vezes, essas manchas realmente desenvolve devido a trauma ou ferimento menor com a matriz ou a base da unha. Esta pode ser a razão pela qual é mais comumente encontrada entre as pessoas que têm o hábito de roer as unhas. No entanto, as manchas brancas não aparecem imediatamente após uma lesão meno. Elas costumam ter tempo para desenvolver e na maioria das vezes, as pessoas esquecem o prejuízo pelo tempo essas manchas aparecem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não é permitido palavrões,xingamentos ou ofensas a qualquer usuário,comentários assim serão deletados.
. É permitido fazer propaganda do blog, mas seja original!
. Não copie o conteúdo contido no blog , lembre-se: Plágio é crime!
- Obrigada por comentar ; )