Como cuidar das cutículas?

11 de junho de 2012 | | |
Booa tarde meninas!!
Vim trazer uma dica que não deixa a cabeça dos brasileiros em paz!
Como cuidas das nossas amigas(ou não) as cutículas?
Ela estão sempre lá por mais que você tire, no dia seguinte ela sempre aparece!
Elas são grandes aliadas das unhas e na maioria das vezes atrapalham nossa decoração!
Mas vocês sabiam que a cada vez que vocês tiram a cutícula ela nasce depois cada vez maior?
Pois é, aqui vão dicas para você que com essa descoberta, resolveu que não vai mais tirar a cutícula!
1) Tire todo o esmalte e lave bem as mãos. Se você tiver um esfoliante, passe-o também.
2)
 Coloque um pouco de amolecedor de cutículas em volta dos dedos e aguarde aproxidamente de 3 a 5 minutos. (se você não tiver o amolecedor, coloque um hidratante no lugar e mergulhe suas mãos em um potinho com água morna)
3) 
Com uma espátula ou um pauzinho de laranjeira, faça o contorno de toda sua unha, fazendo com que a cutícula fique no lugar dela e os excessos de pele morta se sobressaiam. 
ATENÇÃO:
 o procedimento é para ser feito de maneira suave, ok? Nada de achar que tá cavando para encontrar o tesouro perdido do pirata!
4)
 Enxugue o dedo com uma toalhe e tire o excesso de creme. Observe bem seu dedo e verifique onde há pele em excesso, mas que esteja para “cima”, ok?
5) Com um alicate afiado, delicamente,corte superficialmente essas pelinhas. 
ATENÇÃO
:
 nada de pegar o alicate e sair feito a louca dos cortes, ok? Não é para cortar o que tá quieto, é só para tirar as pelinhas e pele que estão tipo “sai-não-sai”
6) Feito o procedimento em todos os dedos, lixe as unhas e finalize com um hidratante para mãos.


E aí? Cutículas podem ser bem chatinhas ou não né?
Alguns produtos são essenciais na hora de fazer ou até esconder as cutículas!


1-Instant Cuticle RemoverSally Hansen – “ué, mas isso não é para tirar as cutículas?“Sim e não! hehehe – se usado de uma maneira brasileira, a pessoa só dispensa o uso do pote com água morna ou amolecedor, passa isso, espera 15 segundos e parte para o abraço, quer dizer, para o alicate. Mas o ICR funcionou para mim, como uma emergência, nos dias que eu via a cutícula meio rebelde. É só passar o produto, aguardar 15 segundos e afastar com uma espátula que toda pele morta, que tá no estilo sai-não-sai, sai tudo mesmo e fica limpinho. Sem cortes ele só tira o que tá sobrando, então, tá libeado. Recomendo. Mas hoje em dia, raramente usado.

2-Amolecedor de CutículasRisqué - Para quem não tem o importado, vale a dica desse! É um vidrinho de esmalte, só que o amolecedor faz a vez do (1) e ajuda a remover a pele morta, sem cortes! Se achar que a cutícula tá rebelde, com partes grossas, pode usar.

3-Espátula – de qualquer marca - as espátulas tomam o lugar do alicate e são amigas. Servem para afastar as cutículas e tirar, varrer a pele morta, sem traumas.

4-Pote com água morna - o bom e velho potinho serve para amolecer a pele em horas de desespero e dar fim às pelinhas chatas.

5-Caneta Hidratante para Cutículas PrimeCuticle – UB Beauty – minha best friend, minha filha e meu melhor hidratante. Não é por falar não, mas ela é boa mesmo, viu? Quem usou, pode falar!

Uma dica importante que é bom lembrar é evitar o uso de acetona, que resseca (e muito!) a pele e optar por removedores de esmaltes oleosos. Outra dica importante é deixar dedos e dentes bem longe um do outro: dentes são ávidos por arrancarem pelinhas chatas que acabam sendo um fator desistimulante na luta contra o alicate. Se aparecer alguma pelinha, corte superficialmente, mas nunca puxe – pois irá te machucar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. Não é permitido palavrões,xingamentos ou ofensas a qualquer usuário,comentários assim serão deletados.
. É permitido fazer propaganda do blog, mas seja original!
. Não copie o conteúdo contido no blog , lembre-se: Plágio é crime!
- Obrigada por comentar ; )